terça, 17 de julho de 2018

Chuva continua hoje e feriado deve ter sol

8 OUT 2010Por 00h:46

Mato Grosso do Sul pode ter chuvas e ventos fortes em áreas isoladas hoje. Conforme alertou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos podem chegar a 100 km/h em algumas regiões e pode chover granizo. Apesar disso, o restante do fim de semana prolongado deve ser de sol e temperatura amena.
Segundo a previsão, a frente fria que avança pelo Estado pode causar chuva de granizo, hoje, nas regiões norte, da Serra de Maracaju e no sul do Estado, além de Campo Grande. A temperatura pode variar de 16 graus, no sul do Estado, aos 32, no norte e no Pantanal.
Ontem choveu em vários municípios do Estado. Na Capital, até as 16 horas, havia chovido 2,8 milímetros, segundo a Estação Meteorológica da Uniderp/Anhanguera. Um dos lugares onde mais choveu foi em Miranda, onde a precipitação havia chegado aos 24 milímetros.

Feriado
Com exceção da região norte, onde, segundo o Inmet, pode haver chuvas em áreas isoladas, neste sábado, o restante do Estado deve amanhecer sob céu parcialmente nublado e temperatura amena, entre 14 e 31 graus. No domingo, o céu pode ficar ensolarado e a temperatura fica entre os 14 e os 36 graus.

Cuidados
O sol, mesmo aparecendo timidamente, pode ser motivo para aproveitar o feriado nos clubes e balneários do interior do Estado, como a região de Bonito, Jardim, Rio Verde, Corumbá e Piraputanga.
Nadar nos rios do Estado, porém, exige cuidados. Somente neste ano, segundo registros do Corpo de Bombeiros, 39 pessoas morreram afogadas, quatro delas em Campo Grande. O número de casos já é maior que em 2008, quando foram 32 mortes por afogamento. Ano passado, 52 pessoas morreram em rios do Estado. (BG)

Leia Também