Terça, 20 de Fevereiro de 2018

SANTA CATARINA

Chuva causa cinco mortes e deixa 12 mil desalojados

22 JAN 2011Por zerohora.clicRBS22h:08

Chega a 14.775 o número de pessoas desabrigadas e desalojadas por conta das chuvas que atingem o estado de Santa Catarina desde o início da semana, de acordo com informações divulgadas pelo Departamento Estadual de Defesa Civil neste sábado (22).

São 12.861 desalojados e 1.914 desabrigados. De acordo com o último relatório do departamento, divulgado às 21h15min, outras 194 pessoas foram deslocadas. Cerca de 3.300 residências foram danificadas pela chuva.

Até este momento, cinco pessoas morreram, sendo três na Capital. O menino Guilherme Matos Demarch, de apenas 8 anos, estava na margem de uma cachoeira no Ribeirão da Ilha, quando foi levado devido a força das águas. O segundo acidente aconteceu com a turista italiana Valéria Biavaschi, de 22 anos, que ao tentar atravessar com um veículo por uma ponte, também foi levada pela correnteza. O biólogo Rafael Alves, de 38 anos, morreu eletrocutado em uma obra, em Canasvieiras.

As outras duas mortes aconteceram nos municípios de Jaraguá do Sul e Massaranduba. Em Jaraguá, Luiz Carlos Raine, de 42 anos, foi atingido por um raio. Em Massaranduba, a pequena Andressa Vitória Windorss, de apenas 3 meses e 28 dias, morreu soterrada por um deslizamento de terra. A família se preparava para deixar a residência, mas foi surpreendida.

Chuvas devem continuar

Continua a chover em algumas regiões do Estado e, segundo a Defesa Civil, há a possibilidade de chuvas fortes localizadas durante a madrugada em alguns municípios da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e região Sul de SC.

Vinte e oito municípios já decretaram situação de emergência: Armazem, Barra Velha, Cocal do Sul, Corupa, Criciúma, Forquilhinha, Grão Pará, Guaramirim, Governador Celso Ramos, Içara, Imaruí, Itapoá, Jaragua do Sul, Lauro Muller, Maracajá, Massaranduba, Meleiro, Mirim Doce, Morro da Fumaça, Morro Grande, Nova Veneza, Passo de Torres, Pedras Grandes, Santo Amaro da Imperatriz, Siderópolis, São José do Cerrito, Tubarão, Urussanga.

DIARIO.COM.BR

Leia Também