Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

defesa civil

Chuva cai forte e Corumbá já registra cinco deslizamentos de terra

28 FEV 11 - 09h:58vivianne nunes

A forte chuva que atingiu a cidade de Corumbá durante esta madrugada causou pelo menos cinco deslizamentos de terra em regiões de encostas urbanas. A informação é do chefe da Defesa Civil, primeiro tenente bombeiro, Isac do Nascimento. Segundo ele, os deslizamentos não atingiram diretamente as casas mas em alguns pontos chegou bem próximo de quintais e casas. Duas casas estão sob a análise da Defesa Civil e poderão ser interditadas na manhã de hoje por serem consideradas de risco iminente aos moradores.

O volume de precipitação que vem atingindo a cidade pantaneira nos últimos dias está acima da média do ano passado e, segundo o tenente, a saturação do solo favorece os deslizamentos. Também foram pontuados alagamentos nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Centro América, Aeroporto e Cravo II.

Locais para o abrigo de famílias que moram em áreas de risco foram disponibilizados pela prefeitura local mas até o momento ninguém quis deixar as casas.
 

Conforme informações da estação meteorológica da Uniderp/Anhanguera, a chuva em Corumbá começou às 03h30min e seguiu até 8h30min, quando totalizou 136 milímetros. As enchentes e inundações devem continuar nesta segunda-feira com paradas até a quarta-feira. Alerta emitido agora pela manhã revela que pode chover ainda mais forte nesta noite. Este foi o maior índice de chuva em  um dia desde 1998 em Corumbá

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

AIRBNB

STJ vai decidir se condomínios podem proibir aluguéis por aplicativos

CLÁUDIO HUMBERTO

O sistema previdenciário atual é insustentável e caríssimo

Confira o seu astral para esta segunda-feira
ASTRAL

Confira o seu astral para esta segunda-feira

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta segunda-feira: "Segurança sim, burocracia não"

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião