Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESTRAGOS

Chuva alaga casas e derruba teto de escola no Estado

Chuva alaga casas e derruba teto de escola no Estado
10/03/2014 17:40 - Taryne Zottino


A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) interditou na manhã desta segunda-feira (10) um trecho da Avenida Guaicurus, na altura do Cemitério Memorial Park, em Campo Grande, por causa de alagamento provocado pela chuva que caiu nesta manhã. Os bombeiros também receberam informações de casas que ficaram alagadas nos bairros Monte Alegre e Jardim Morenão. De acordo com o Sistema Infosat, choveu aproximadamente 63 milímetros na Capital.

Transtornos também foram registrados no interior do Estado. Em Camapuã, foram mais de 80mm das 5h30min até ás 6h40min. A enxurrada tomou conta de ruas, casas e quintais, além da Concha Acústica do município. Muitas regiões ficaram interditadas por algum tempo. O córrego Garimpinho encheu, assim como o ribeirão Camapuã. A pavimentação ficou coberta de sujeira e lama. Equipes da Prefeitura Municipal se deslocaram até as áreas afetadas.

Já em Sidrolândia (MS), uma motocicleta Titan foi arrastada pela força das águas e o forro de PVC de uma sala de aula, na Escola Municipal Pedro Aleixo, desabou no momento em que os alunos estudavam. Houve correria, mas ninguém se feriu. Os estudantes foram dispensados.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.