terça, 17 de julho de 2018

TRÊS LAGOAS

Chuva adia Operação Cidade Limpa

14 FEV 2011Por ANA MARIA BARBOSA17h:36

A prefeitura de Três Lagoas adiou o início da Operação Cidade Limpa, inicialmente marcada para o dia 19, devido ao grande volume de chuvas, previsto para os próximos dias. Além disso, a administração terá que licitar a contratação de equipamentos e maquinários, um investimento de R$ 850 mil que é disputado por cinco empresas e cujo resultado só será conhecido dia 21. Assim, a operação será iniciada dia 26 de fevereiro.
“Para que haja um melhor aproveitamento dos trabalhos a serem executados decidimos adiar a Operação Cidade Limpa. Ainda tem muita chuva prevista, e colocar as máquinas nas ruas com esse tempo, é jogar dinheiro fora. Quero lembrar que esse adiamento não compromete o resultado da ação, mas nos dá ainda mais suporte para uma melhor programação e realização de toda essa ação”, explicou a prefeita Márcia Moura.
Segundo a prefeita, já foi confirmada a liberação de valor a ser investido na operação. “Iremos investir R$ 850 mil na Operação Cidade Limpa, um valor significativo que será empregado por completo na ação de limpeza e manutenção da cidade”, afirmou.
A ação tem como meta prevenir e acabar com locais e situações que podem se transformar em criadouros do mosquito da dengue. Atualmente, três casos já foram confirmados no município.
Os trabalhos da Operação Cidade Limpa terão início no bairro Jardim Maristela, englobando também os bairros Vila Haro, Chácara Imperial, Violetas I e II, além de parte dos bairros Santos Dumont e Santa Terezinha.
A prefeitura fará roçada em calçadas de ruas de terra, coleta de galhadas e de materiais inservíveis, como móveis velhos e entulhos de construção. Ao todo, serão quatro meses de operação com a utilização de 15 roçadeiras, oito caminhões de cargas secas para retirada de galhos, dez caminhões basculantes, duas pás carregadeiras e duas motoniveladoras. Também serão contratadas 40 caçambas, que serão colocadas nos bairros onde estiver ocorrendo a limpeza.
 

Leia Também