Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 12 de novembro de 2018

Chrysler convoca recall de Jeep Wrangler e Dodge Ram

31 AGO 2012Por autoesporte07h:00

A Chrysler Brasil convocou ontem (30) os proprietários de Jeep Wrangler e Dodge Ram para recall. No caso do Wrangler, foram chamados os donos de 189 veículos ano/modelo 2010/2010, para substituição da travessa de proteção da transmissão automática. Para a picape, a convocação é de 2.285 unidades fabricadas entre 2005 e 2009, para inspeção dos terminais de direção da suspensão dianteira e torque do parafuso da barra estabilizadora.

Caso necessário, um novo terminal de direção será instalado. Também será conferido o torque do parafuso da barra estabilizadora da Ram. Segundo a Chrysler, em certas condições de rodagem, caso os ângulos de convergência dos terminais de direção estejam fora de especificação, poderá ocorrer a fratura do terminal de direção do lado esquerdo, resultando na perda do controle da direção e acidente. E se houver um parafuso com torque incorreto na barra estabilizadora, ela poderá provocar ruídos.

O problema com a travessa de proteção da transmissão automática do Jeep Wrangler pode resultar em acúmulo de detritos e, em contato com o catalisador, a peça poderá inflamar, causando incêndio.

Aos proprietários do Wrangler, a empresa disponibiliza o telefone 0800 703 7150 e o site www.jeep.com.br para identificar se o número de seu veículo está envolvido e para demais esclarecimentos. Os donos de Dodge Ram podem ligar para 0800 730 7060 ou acessar o site www.picapesram.com.br.

O Procon-SP orienta que os recalls envolvem os modelos adquiridos em concessionária ou de pessoa física, e que não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o proprietário do veículo tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também