Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

CARNAVAL

Choque de Ordem leva para delegacia 106 mijões durante os desfiles de blocos neste fim de semana

14 MAR 2011Por JORNAL DO BRASIL02h:29

A operação Choque de Ordem realizada neste fim de semana por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, durante o desfile dos blocos de rua do Carnaval 2011, levou para a delegacia 106 mijões (8 mulheres) que urinavam na rua. Neste domingo, durante o desfile do Monobloco, no Centro, 65 mijões (5 mulheres) foram levados para a 5ª DP (Gomes Freire). No sábado, durante o desfile do bloco Mulheres de Chico, na orla do Leblon, 41 mijões (3 mulheres) foram levados para a 14ª DP (Leblon). Durante todo o Carnaval 2011, a operação Choque de Ordem levou para a delegacia 777 mijões (26 mulheres e 6 estrangeiros) por urinarem nas ruas em desfiles dos blocos de rua.

- Não demos trégua ao xixi na rua durante os desfiles de blocos de rua. É inaceitável a complacência com aqueles que praticam um ato tão desrespeitoso à cidade e ao cidadão, um verdadeiro desserviço ao Rio - afirmou Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

Durante a fiscalização neste fim de semana, 287 veículos foram rebocados e 646 multados por estacionamento irregular em vários pontos da cidade. Somente no Centro, neste domingo, durante o desfile do Monobloco, foram 64 veículos rebocados. No sábado, no entorno do Sambódromo, durante o desfile das escolas de samba Campeãs, foram rebocados 70 veículos estacionados irregularmente.

Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam no total com ambulantes não autorizados: 3.300 cervejas, 19 botijões de gás, 14 churrasqueiras, 45 isopores, 200 kg de carne, 15 sacos de carvão e 5 carroças para transportar mercadorias. A Coordenação de Controle Urbano da Seop também auxiliou nas estruturas dos blocos de rua retirando os ambulantes da frente dos mesmos e da área de concentração para que o desfile ocorresse com mais tranquilidade e fluidez.

Leia Também