Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CARNAVAL

Choque de Ordem leva para delegacia 106 mijões durante os desfiles de blocos neste fim de semana

14 MAR 11 - 02h:29JORNAL DO BRASIL

A operação Choque de Ordem realizada neste fim de semana por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, durante o desfile dos blocos de rua do Carnaval 2011, levou para a delegacia 106 mijões (8 mulheres) que urinavam na rua. Neste domingo, durante o desfile do Monobloco, no Centro, 65 mijões (5 mulheres) foram levados para a 5ª DP (Gomes Freire). No sábado, durante o desfile do bloco Mulheres de Chico, na orla do Leblon, 41 mijões (3 mulheres) foram levados para a 14ª DP (Leblon). Durante todo o Carnaval 2011, a operação Choque de Ordem levou para a delegacia 777 mijões (26 mulheres e 6 estrangeiros) por urinarem nas ruas em desfiles dos blocos de rua.

- Não demos trégua ao xixi na rua durante os desfiles de blocos de rua. É inaceitável a complacência com aqueles que praticam um ato tão desrespeitoso à cidade e ao cidadão, um verdadeiro desserviço ao Rio - afirmou Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

Durante a fiscalização neste fim de semana, 287 veículos foram rebocados e 646 multados por estacionamento irregular em vários pontos da cidade. Somente no Centro, neste domingo, durante o desfile do Monobloco, foram 64 veículos rebocados. No sábado, no entorno do Sambódromo, durante o desfile das escolas de samba Campeãs, foram rebocados 70 veículos estacionados irregularmente.

Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam no total com ambulantes não autorizados: 3.300 cervejas, 19 botijões de gás, 14 churrasqueiras, 45 isopores, 200 kg de carne, 15 sacos de carvão e 5 carroças para transportar mercadorias. A Coordenação de Controle Urbano da Seop também auxiliou nas estruturas dos blocos de rua retirando os ambulantes da frente dos mesmos e da área de concentração para que o desfile ocorresse com mais tranquilidade e fluidez.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Confira o horóscopo desta segunda-feira
ASTRAL

Confira o horóscopo desta segunda-feira

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta segunda-feira: "Otimismo presente!"

ARTIGO

Gilson Cavalcanti Ricci: "A bela morena de 120 primaveras"

Advogado
OPINIÃO

Wagner Cordeiro Chagas: "O primeiros passos como Capital"

Mestre em História pela UFGD

Mais Lidas