Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CONVIDADA

China vai jogar na Copa América em 2015

4 MAR 14 - 09h:45PLACAR

A seleção chinesa de futebol disputará a próxima edição da Copa América, que será disputada no Chile ano que vem, como seleção convidada. De acordo com reportagem publicada pelo jornal oficial China Daily, a entidade máxima do futebol da China confirmou a informação nesta segunda-feira.

Esta será a primeira vez que os chineses disputarão a competição, que tem como tradição convidar equipes de outros continentes. Em 1999, quando o Paraguai foi sede e o Brasil se sagrou campeão, o Japão participou e foi eliminado na fase de grupos. Na última edição, realizada em 2011, na Argentina, os japoneses foram novamente convidados, mas desistiram de participar por causa do tsunami que atingiu o país naquele ano e foram substituídos pela Costa Rica.

É provável que a China dispute duas competições continentais em 2015. Os chineses enfrentarão o Iraque, na próxima quarta-feira, pela eliminatória que dá uma vaga na Copa da Ásia, agendada para janeiro do ano que vem.

Desde 1993, os organizadores da Copa América convidam duas seleções que não pertencem ao quadro da Conmebol para que a competição tenha 12 participantes - divididos em três grupos de quatro equipes. Além da Costa Rica e do Japão, países como Estados Unidos e Honduras também já participaram.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

SAÚDE

Bolsonaro será avaliado em Brasília pela equipe médica antes de viagem a NY

DOLEIRA

TRF-4 nega recursos da União para blindar R$ 43 mi de delatora da Lava Jato

BRASIL

Relatório da indicação de Aras à PGR deve ficar pronto até terça

INTERIOR

Suspeitos invadem fazenda e abatem vaca prenha

Funcionário encontrou apenas cabeça e vísceras do animal

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião