Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

China reforma Política do Filho Único

China reforma Política do Filho Único
28/12/2013 12:15 - Band


O governo chinês adotou, formalmente, neste sábado, dia 28, a reforma de sua política do "Filho Único". Com a nova regra, será permitido aos casais ter dois filhos, se um dos pais for filho único. A ideia é diminuir o desequilíbrio demográfico gerado pelo alto número de aposentados.

Anunciadas em novembro pelas autoridades, as medidas foram ratificadas e aprovadas em votação do Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo, o mais importante órgão legislativo do país.

A China é o país mais populoso do mundo, com 1 bilhão e 300 milhões de habitantes. Com a Política do Filho Único, o governo estima ter evitado o nascimento de 400 milhões de chineses nas últimas três décadas.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!