Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

VISITA

China abre mercado para carne suína brasileira

11 ABR 11 - 13h:19g1

O governo chinês anunciou nesta segunda-feira a abertura de mercado para a carne suína brasileira. Em reunião em Pequim, o ministro da Administração-Geral de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China, Zhi Shuping, informou ao ministro da Agricultura do Brasil, Wagner Rossi, a aprovação inicial de três frigoríficos nacionais exportadores de suínos. A liberação ocorreu apenas cinco meses depois da vinda de missão chinesa ao Brasil para inspecionar 13 indústrias.

Com a decisão, o Brasil venderá o produto pela primeira vez para os chineses.

Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto, que integra a missão comercial de empresários que acompanha a viagem da presidente Dilma Rousseff ao país, o governo chinês já aprovou três frigoríficos brasileiros.

“Representa o início da abertura do mercado para a carne suína brasileira. Continuaremos a trabalhar para a habilitação dos frigoríficos restantes”, disse Neto, em nota divulgada nesta segunda-feira.

Segundo ele, “o início da abertura chinesa para bovinos e carne de aves também foi com um número pequeno de fábricas, ampliado com o tempo”.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

Jonathan Lopes: "A vergonha da intolerância religiosa"

Advogado
PREFEITURA

Atos Oficiais do município de Campo Grande 21/08/2019

1° TABELIONATO DE PROTESTO

Edital de Intimação do município de Campo Grande 21/08/2019

Felpuda

Mais Lidas