Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TREMOR

Chile registra hoje terremoto de 4,7 graus na escala Richter

Chile registra hoje terremoto de 4,7 graus na escala Richter
22/04/2011 13:22 - AGÊNCIA BRASIL


O Chile amanheceu hoje (22) com um terremoto de 4,7 graus na escala Richter, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS). Os tremores, que ocorreram por volta das 2 horas, atingiram principalmente as regiões de Bío-Bío, Maule, Santiago, Araucanía e Talca.

Não há registros de danos graves nem vítimas, segundo o Escritório Nacional de Emergência (cuja sigla em espanhol é Onemi).

Há pouco mais de um ano, em 27 de fevereiro de 2010, o Chile viveu o pior terremoto da sua história nos últimos 50 anos. O país foi atingido por tremores de terra que chegaram a 8,8 graus de magnitude na escala Richter e provocou tsunamis. Desde então há registros de tremores menos intensos em todo país.

Ainda hoje é um desafio para o governo do presidente do Chile, Sebastián Piñera, a reconstrução do país. No dia da posse dele, em março, houve abalos sísmicos que geraram medo em várias autoridades presentes, inclusive o príncipe Felipe da Espanha.

Felpuda


Tudo indica que o MDB não conseguiu convencer o PSDB de iniciar namoro com vistas a casamento nas eleições, e a ideia teria sido descartada. Os tucanos demonstraram que o problema deles não é o cargo: os emedebistas ofereceram a vaga de vice na disputa à Prefeitura de Campo Grande, a mesma cobiçada pelos tucanos, mas na chapa do PSD do atual prefeito. A questão, politicamente falando, seria, digamos, o oferecido “noivo”. Afe!