Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Substituto

Chile quer Felipão para o lugar de Bielsa

11 NOV 2010Por Uol17h:53

O presidente da Federação Chilena de Futebol publicou em seu twitter que “o novo técnico da seleção, está cada vez mais perto”. A declaração abriu espaço para as especulações. Segundo jornal chileno El Mercúrio, o técnico palmeirense Luiz Felipe Scolari seria uma das possibilidades para substituir o argentino Marcelo Bielsa, assim como o holandês Frank Rijkaard.

Ainda de acordo com o periódico, o assessor de Felipão, Acaz Fellegger, admitiu que o treinador do Palmeiras tem admiração pelo Chile, tem amigos lá (como Elías Figueroa) e gostaria de voltar a dirigir uma seleção outra vez.

A direção da federação chilena tem o campeão mundial de 2002 como uma das prioridades e entraram contato com o Palmeiras para iniciar as conversas, segundo o jornal. No entanto, o clube paga US$ 5 milhões (cerca de R$ 8,5 milhões) por ano ao técnico e pede uma indenização milionária para liberá-lo. 

Um diretor da entidade acrescentou que a ideia é chegar a uma pequena lista, a qual não está descartada Frank Rijkaard. Também aparecem na lista José Pekerman e Carlos Alberto Parreira, de acordo com o jornal.

Leia Também