Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

Declaração

Chilavert afirma que o Porto não se arrependerá de contratar

22 JAN 2011Por Terra18h:45

José Luis Chilavert, lendário goleiro da seleção paraguaia, declarou que o Porto não vai se arrepender de contratar o jovem argentino de ascendência paraguaia José Manuel Iturbe, apelidado como "o novo Messi".

Em entrevista ao site português "Maisfutebol", o ex-goleiro do Vélez Sarsfield e do Zaragoza explicou que Iturbe, formado no Cerro Porteño, é um jogador "difícil de encontrar" e destacou sua velocidade, técnica e faro de goleador.

"Tem tudo para ser um dos melhores jogadores do mundo. É importante que não façam comparações desde agora, como ocorre na Argentina sobre o Messi. Isso só o prejudicará", alertou.

A imprensa portuguesa informou recentemente que o Porto estava muito perto de contratar o atacante de 17 anos por uma quantia que poderia rondar 1,5 milhão de euros.

O treinador do Porto, André Vilas-Boas, comentou que a contratação de Iturbe ainda não está confirmada, mas deixou vários elogios ao que pode ser seu próximo pupilo.

"Tem um grande potencial, é explosivo, um ala puro, que entrou rapidamente no futebol profissional", refletiu o técnico da equipe que lidera o Campeonato Português.

O "Messi guarani" - seus pais são paraguaios - tem um físico leve - mede 1,69 centímetros e pesa 67 quilos - e um estilo que lembra ao astro do Barcelona.

Leia Também