Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Chico Anysio tem alta depois de quatro meses internado

21 MAR 2011Por R714h:21

Após quase quatro meses de internação no hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, o humorista Chico Anysio, de 79 anos, teve alta médica no começo da tarde desta segunda-feira (21).

De acordo com o boletim médico, assinado pelo médico intensivista e cardiologista Luiz Alfredo Lamy, "o estado de saúde do paciente é estável e o tratamento com fonoaudióloga terá continuidade em casa". Anysio mora na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

Por volta das 15h, a mulher do humorista, a empresária Malga Di Paula, comemorou, via Twitter, a alta.

- Sirene Ligada. Estou na ambulância levando o meu amor pra casa. Como eu previa! Salve Jorge! Com lágrimas nos olhos, Malga.

Internação por falta de ar

Chico Anysio chegou ao hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 2 de dezembro de 2010 com quadro de falta de ar. Na ocasião, foi diagnosticada a obstrução da artéria coronariana.

Ele foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias, mas no período pós-operatório voltou a sofrer de falta de ar.

O diagnóstico apontou, então, um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Leia Também