Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Chevrolet anuncia recall de alguns modelos para rever filtro de combustível

Chevrolet anuncia recall de alguns modelos para rever filtro de combustível
14/03/2014 06:00 - carrobonito


No final do mês de fevereiro de 2014 (dia 28) a Chevrolet anunciou que estará dando início ao recall de alguns modelos fabricados pela montadora. De acordo com a fabricante esse recall envolve os modelos Spin, Montana, Cobalt e Classic.

Todos fabricados no período que vai de novembro de 2013 a fevereiro de 2014. De acordo com as informações divulgadas pela montadora, a necessidade do recall se dá por um problema apresentado no filtro de combustível que eventualmente poderá ocasionar vazamento próximo ao tanque o que poderá provocar acidentes. Ao todo foram convocados 16.700 veículos que se encontram incluídos nessa situação.

A Chevrolet já deu início ao agendamento do serviço de inspeção previsto e também a eventual troca do filtro que apresente problemas nas suas redes de concessionárias. A companhia ressalta que o serviço é gratuito é que não levará mais de 15 minutos para que seja devidamente concluído.

De acordo com as informações divulgadas pela marca, o problema citado merece atenção uma vez que o poderá ocorrer um princípio de incêndio no caso de o combustível de uma forma ou outra entrar em contato com a chama externa.

Isso obviamente poderá ocasionar acidentes aos ocupantes do veículo com risco de queimaduras. Outro detalhe considerado pela montadora com ocasionamento de risco de lesões graves ou ainda fatais aos ocupantes e terceiros é o fato de ocorrer o desligamento repentino do motor.

Para os donos dos veículos (modelos) fabricados citados acima e também para qualquer outra pessoa que queira sanar algum tipo de dúvida a Chevrolet disponibilizou o seguinte telefone para contato: 0800 702 4200. Quem quiser também poderá entrar em contato com a montadora por meio do site da empresa no endereço eletrônico www.chevrolet.com.br.

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!