Campo Grande - MS, quarta, 22 de agosto de 2018

Campeonato Inglês

Chelsea vira e bate o West Bromwich em casa

17 ABR 2011Por Gazeta Esportiva08h:36

Depois da eliminação na Copa dos Campeões, o único sonho que resta ao Chelsea na temporada é o do título do Campeonato Inglês, mesmo que esteja distante. Apesar disto, a equipe continuará lutando pelo troféu até o último suspiro, e mostrou isto neste sábado. Apesar de ter saído perdendo para o West Bromwich, o Chelsea conseguiu a virada, jogando bem, fazendo 3 a 1.

Jogando fora de casa, os Blues sofreram um gol com 17 minutos de jogo, mas já estavam na frente do placar aos 26, mostrando a força de reação que faltou contra o Manchester United na Copa dos Campeões.

Drogba, mais uma vez, foi o grande destaque do time, fazendo um gol, participando de outros dois e participando da maioria das jogadas ofensivas da equipe de Carlo Ancelotti. Depois de começar o jogo melhor, mas ver o Chelsea crescer na partida, o West Bromwich conseguiu abrir o placar. Em um contragolpe bem armado, a bola chegou aos pés de Odemwingie, que ficou cara a cara com Petr Cech e teve uma frieza impressionante para dar uma bonita cavadinha, sob o arqueiro, para abrir o placar para os donos da casa, aos 17 minutos.

Pouco após o gol, ainda 21 minutos, Drogba empatou o jogo. Ashley Cole avançou bem e achou Malouda pela esquerda. Na hora do cruzamento, a bola saiu fraca, mas passou pelo goleiro. Antes de chegar a Kalou, a zaga foi fazer o corte e mandou para o meio da área, onde estava o centroavante marfinense, que soltou a bomba, no meio do gol, para empatar.

Menos de cinco minutos depois, o Chelsea mostrou que não estava morto e que o gol sofrido havia sido apenas um desvio no caminho para a vitória. Novamente Drogba foi o responsável pela jogada. Ele soltou a bomba de fora da área e o goleiro rebateu. Esperto, Kalou chegou à área, pegou o rebote e tocou de pé esquerdo, cruzado, para virar.

Em seguida, quase veio mais um do Chelsea. Drogba cobrou falta na área com perfeição nos pés de David Luiz, que dominou e teve chance para fazer o terceiro, mas a zaga travou na hora da batida.

Aos 34 minutos, o goleiro Carson foi obrigado a fazer uma grande defesa para evitar o gol do Chelsea, que pressionava. Em uma cobrança de falta com muita potência e direção - como não fazia há tempos - Lampard quase marcou, mas viu o goleiro interferir.

O próprio Lampard conseguiu, ainda no primeiro tempo, fazer o terceiro. Drogba lançou Malouda, que avançou avançou com velocidade pela esquerda e chegou à lateral da área. Ao ver Lampard chegando, ele rolou para o meia, que dominou e bateu com tranquilidade, ampliando o resultado.

No segundo tempo, o primeiro lance de real perigo veio dos pés de Drogba. Em jogada pela esquerda do ataque, ele arriscou uma batida de muito longe, que bateu na rede pelo lado de fora, assustando os torcedores do West Brom.

Aos 15 minutos, o time já tinha criado outras três oportunidade. Primeiro, Kalou tentou completar um cruzamento de cabeça e não alcançou. Malouda também perdeu uma chance e a principal delas veio novamente com Kalou, que bateu para o gol, a bola desviou na zaga e bateu no travessão.

Durante o segundo tempo todo, o Chelsea continuou sendo mais perigoso e chegando bem ao ataque. Em um desses lances, Malouda quase marcou. O francês chegou à pequena área, mas, sem ângulo, bateu em cima do goleiro Carson.

O West Brom chegou a assustar em alguns lances, mas o goleiro Petr Cech mostrou bastante segurança e não deu sustos em sua torcida. No final do jogo, mais uma vez Fernando Torres, em péssima fase, teve oportunidades de marcar seu primeiro gol pelo Chelsea, mas não conseguiu. Primeiro, teve um gol anulado por impedimento e, depois, deu uma furada feia dentro da área.

Veja os resultados do Campeonato Inglês da manhã deste sábado:

Birmingham 2 x 0 Sunderland
Blackpool 1 x 3 Wigan
Everton 2 x 0 Blackburn
West Bromwich 1 x 3 Chelsea
West Ham 1 x 1 Aston Villa

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também