Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 18 de dezembro de 2018

retranca

Chelsea empata com Copenhagen, mas avança na Liga

16 MAR 2011Por terra21h:29

O Chelsea até tentou balançar as redes do Stamford Bridge, mas com a retranca do Copenhagen e a boa atuação do goleiro Wiland, o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira terminou empatada em 0 a 0. Com a vitória por 2 a 0 na Dinamarca, o time inglês confirmou a classificação às quartas de final.

O Chelsea volta a fase de quartas de final da principal competição europeia depois de ter caído contra a campeã Inter de Milão na temporada passada. O time londrino ainda busca o primeiro título da competição.

Já o Copenhagen não conseguiu surpreender como aconteceu na fase de grupos, quando chegou a arrancar um empate com o Barcelona em casa e não deu qualquer esperança aos torcedores de que poderia endurecer para o Chelsea.

O jogo

Com nove dias para preparar o Chelsea para o confronto contra o Copenhagen, o técnico Carlo Ancelotti surpreendeu e sacou pela primeira vez o atacante Fernando Torres do time titular. A única partida que o jogador tinha ficado de fora foi contra o Everton pela Copa da Inglaterra, quando não pôde ser escalado por já ter defendido o Liverpool na competição.

A aposta no entrosamento de Drogba e Anelka deu certo e o Chelsea dominou a partida no Stamford Bridge. Sempre atacante pelo lado esquerdo, a equipe da casa desperdiçou a primeira chance logo aos 2min do primeiro tempo. Ashley Cole cruzou do lado esquerdo e Lampard, livre na área, tentou arrematar de primeira e a bola saiu sem perigo para fora.

Com um Ashley Cole inspirado, o time inglês continuou apostando no lado esquerdo. Aos 8min, Drogba recebeu bola no meio de campo e lançou para o lateral que se infiltrou como atacante, mas o camisa 3 chutou sem direção na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, o atacante marfinense arriscou de fora da área e o goleiro sueco Wiland fez boa defesa.

De novo pelo lado esquerdo, o Chelsea desperdiçou boa oportunidade após ótima triangulação no ataque. Aos 18min, russo Zhirkov iniciou a jogada e tocou para Drogba, que invadiu a área e deu grande passe de calcanhar para Cole. O lateral rolou para Zhirkov na área, que chutou rente à trave para fora. Aos 20min, Anelka recebeu passe dentro da área e chutou na saída do goleiro da equipe dinamarquesa, mas Wiland fez grande defesa.

Apesar de recuado e aguentando a pressão durante toda o jogo, o Copenhagen teve a melhor chance de gol no primeiro tempo. Aos 26min, o senegalês cobrou falta frontal e acertou a trave de Cech, que apenas olhou. O Chelsea voltou a assustar aos 33min. Jogando fora da área, diferente de suas características, como um autêntico meia Drogba fez mais um bom lançamento para Anelka na área. O francês rolou para Zhirkov e chutou para fora.

O Chelsea voltou pressionando no segundo tempo, assim como nos primeiros quarenta e cinco minutos. Aos 2min, Bosingwa cruzou da direita e Drogba finalizou de primeira na segunda trave. A finalização saiu rente à trave com perigo. Pressionando, o time inglês acertou o travessão aos 5min. Após cobrança de escanteio, a equipe trocou bola pelo alto até que Anelka ajeitou para Obi Mikel testar para o gol. A bola explodiu na trave e saiu por cima do gol.

Aos 14min, Anelka arriscou e o goleiro Wiland defendeu. O Chelsea continuou dominando o jogo, mas a pressão diminuiu com o passar dos minutos no Stamford Bridge. O primeiro chute a gol do Copenhagen na segunda etapa aconteceu aos 16min com N'Doye.

Ainda em busca de seu primeiro gol pela equipe de Londres, Fernando Torres entrou no lugar de Anelka aos 22min. E o espanhol desperdiçou boa chance logo em sua primeira oportunidade. O atacante recebeu passe na enrada da área, cortou o marcador e finalizou. A bola desviou na marcação e quase enganou o goleiro Wiland, que apenas torceu para a bola ir pela linha de fundo.

Fernando Torres voltou a ter oportunidade de balançar as redes aos 29min. O espanhol invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado. Novamente Wiland fez boa defesa. Nos últimos minutos o Copenhagen até tentou sair do ataque, mas a falta de pontaria de seus atacantes parou qualquer reação. Já o Chelsea passou a administrar o empate tocando a bola no campo do adversário para confirmar a classificação à próxima fase.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também