Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

técnico

Chelsea demite Ancelotti e Marcelo Lippi entra na mira

14 ABR 2011Por futebolinterior15h:45

A eliminação para o Manchester United-ING na Liga dos Campeões parecer ter custado caro para Carlo Ancelotti. De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, o treinador acabou sendo demitido pela diretoria do Chelsea, que agora busca um novo comandante. Marcelo Lippi e Guus Hiddink aparecem como boas opções.

O técnico italiano já não vinha tendo muito prestígio com os torcedores e sua saída era questão de tempo. O contrato de Ancelotti com o Chelsea iria até julho no ano que vem, mas com a quebra de contrato ele irá receber cerca de R$ 13,7 milhões. O provável destino do comandante deve ser a Roma-ITA, com quem ele teria iniciado conversas há dois meses.

Em relação ao novo treinador dos Blues, a diretoria deve iniciar nos próximos dias algumas conversas. Um dos possíveis nomes é o do holandês Guus Hiddink, que está comandando a seleção da Turquia, mas não deve continuar na próxima temporada. Ele já treinou no Chelsea em 2009, garantindo vaga nas semifinais da Liga dos Campeões.

Outro nome bastante forte nos bastidores é o do italiano Marcelo Lippi, que está parado desde que deixou a seleção italiana em 2010, onde conquistou a Copa do Mundo de 2006 na África do Sul. Recentemente, o treinador falou que gostaria muito de treinar os Blues e elogiou o modelo do Campeonato Inglês.

Leia Também