Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

sexta, 15 de fevereiro de 2019 - 23h11min

Buenos Aires

Chávez e Kirchner têm encontro hoje

29 MAR 11 - 09h:00agência brasil

Ao desembarcar ontem (28) à noite em Buenos Aires, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, defendeu a unidade latino-americana. Chávez reúne-se hoje (29) com a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner. Depois da Argentina, ele segue para o Uruguai, a Bolívia e a Colômbia.

As informações são da imprensa estatal da Venezuela, Agência Venezuelana de Notícias (AVN), e da agência pública de notícias de Portugal, a Lusa.

Segundo Chávez, vários acordos de cooperação serão assinados. A previsão era também visitar o Brasil, mas a incompatibilidade com a agenda da presidenta Dilma Rousseff obrigou-o a adiar o encontro. Ambos deverão firmar parcerias nas áreas de energia, alimentos, comércio e turismo, além de tecnologia.

Depois da visita à Argentina, Chávez segue para o Uruguai onde pretende se reunir com o presidente uruguaio, José Mujica. Em seguida, ele vai para Cochabamba, na Bolívia, onde tem encontro com o presidente boliviano, Evo Morales.

Na sexta-feira (1º), Chávez reúne-se com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, na cidade de Cartagena de Índias. De acordo com a assessoria, o objetivo é fechar um acordo comercial que regulará as relações bilaterais.

No passado, as relações entre venezuelanos e colombianos ficaram estremecidas em decorrência do tratamento dispensado às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O ex-presidente colombiano Álvaro Uribe acusou o governo da Venezuela de proteger alguns guerrilheiros em seu território. Chávez negou.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TRAGÉDIA

Funcionários da Vale são presos por rompimento de barragem de Brumadinho

BRASIL

União pagou R$ 565 milhões em dívidas atrasadas de estados em janeiro

TRAGÉDIA

Procuradoria defende júri popular para acusados por tragédia em Boate Kiss

TRAGÉDIA

Justiça determina que Vale retire animais das áreas de risco em Barão de Cocais

Mais Lidas