Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INTERIOR

Chapadão terá esmagadora de algodão

Chapadão terá esmagadora de algodão
18/03/2011 00:00 - notícias ms


O governador André Puccinelli assinou na tarde desta quinta-feira, um termo de acordo para instalação de uma indústria esmagadora de algodão, no município de Chapadão do Sul. De acordo com o diretor da indústria, Severino Bispo, a unidade terá capacidade para esmagar cerca de 600 toneladas/dia de caroço de algodão. “Vamos esmagar o caroço, extrair o óleo e a torta - resíduo do processo- será utilizada para a ração animal. Já o óleo vai para o biodiesel e também para o consumo humano”, explica.

Severino Bispo informa ainda que estão previstos 100 empregos diretos e 300 indiretos. A indústria conta com barracões totalizando seis mil metros quadrados de área. “A primeira indústria do Estado neste segmento vai trazer oportunidades de trabalho e profissionalizar a população de Chapadão do Sul”, afirmou. As obras já estão sendo finalizadas e deve começar a operar no mês de junho.

A CFSA já conta com indústrias do mesmo segmento nos estados de Goiás e Mato Grosso. Os investimentos para a instalação da indústria em Chapadão do Sul somam R$ 8 milhões e deve contar com mais R$ 7,5 milhões, nos próximos dois anos.

Felpuda


Tudo indica que o MDB não conseguiu convencer o PSDB de iniciar namoro com vistas a casamento nas eleições, e a ideia teria sido descartada. Os tucanos demonstraram que o problema deles não é o cargo: os emedebistas ofereceram a vaga de vice na disputa à Prefeitura de Campo Grande, a mesma cobiçada pelos tucanos, mas na chapa do PSD do atual prefeito. A questão, politicamente falando, seria, digamos, o oferecido “noivo”. Afe!