Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INSPEÇÃO

CGU inspecionará recursos destinados a Camapuã

CGU inspecionará recursos destinados a Camapuã
18/02/2014 14:21 - Gabriel Maymone


O município de Camapuã (MS), a 137 km de Campo Grande, será alvo, nas próximas semanas, de fiscalização da Controladoria-Geral da União (CGU). A cidade sul-mato-grossense é a única do Estado que compõe uma lista de 60 municípios, sorteada ontem.

O órgão irá inspecionar os recursos federais destinados à execução de programas do governo nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. O trabalho também irá apurar eventuais denúncias e representações enviadas à CGU relativas às cidades sorteadas.

Programa

O Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos busca conferir maior transparência e visibilidade à gestão governamental, a fim de assegurar a correta aplicação do dinheiro público, em benefício da sociedade, de modo a inibir e combater a corrução e fomentar o controle social.

Desde 2003 até o 38° sorteio, realizado em março de 2013, já foram fiscalizados e divulgados os relatórios de 2.084 municípios sorteados, o que corresponde a 37% do total dos municípios brasileiros; o trabalho de fiscalização realizado neste período engloba recursos públicos federais superiores ao montante de R$ 19,9 bilhões.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?