Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

USINAS

CESP encerra operação para controle de cheias

25 MAI 2011Por PERFIL NEWS00h:00

Com o término do período chuvoso e a previsão de chuvas não significativas nas bacias hidrográficas da região sudeste, a Companhia Energética de São Paulo (CESP) encerrou os procedimentos para controle de cheias em suas seis usinas hidrelétricas.

O vertedouro da Usina Engenheiro Sergio Motta (Porto Primavera), que estava aberto para a manutenção do nível do reservatório, foi fechado hoje (24). Na Usina Ilha Solteira o vertimento foi encerrado em 26 de abril; em Jupiá, em 27 de abril, e em Três Irmãos as comportas estão fechadas desde 23 de março.

O volume de armazenamento dos reservatórios das usinas Ilha Solteira, no rio Paraná, e Três Irmãos, no rio Tietê, que operam interligados pelo Canal Pereira Barreto, atingiu o máximo operativo após o período de chuvas.

O reservatório da Usina Paraibuna, no rio Paraibuna, está com nível de armazenamento de 94,62%. Na Usina Jaguari, no rio Jaguari, o armazenamento está acima de 100% para permitir serviços de manutenção que estão sendo realizados em uma válvula do canal de descarga de uma unidade geradora

Leia Também