Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

natação

César Cielo supera Phelps e fica com o ouro nos 100m

11 ABR 2011Por ig13h:34

Após conquistar a medalha de ouro nos 50m, o brasileiro César Cielo faturou um resultado ainda mais relevante neste domingo, no Grand Prix de Michigan, nos Estados Unidos. O nadador venceu a prova dos 100m nada livre, deixando o fenômeno norte-americano Michael Phelps no segundo posto.

Os dois nadadores começaram a prova lado a lado (o brasileiro na raia quatro e Phelps na três). Cielo disparou logo na largada e viu o estadunidense, fazer uma boa prova de recuperação. No entanto, nos últimos metros, o brasileiro manteve a ponta e encerrou a participação do GP com dois ouros.

O tempo do atleta nacional foi 49s12, 36 centésimos à frente do norte-americano. No complemento do pódio apareceu o nadador da casa Bobby Savulich.

Após a prova, Cielo, atual campeão olímpico da prova, enalteceu a rivalidade com Phelps. "O Phelps é muito duro, ele tem a melhor virada final do mundo e te obriga a chegar ao limite. Vim do Brasil para fazer boas corridas e estou muito feliz com a vitória. Fiz o que precisava", analisou esbanjando o sentimento de dever cumprido.

Leia Também