CAMPO GRANDE

Cervejaria vai funcionar em três meses

Cervejaria vai funcionar em três meses
29/06/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


Com previsão de entrar em funcionamento no prazo de 90 dias, a Cervejaria Mobier Ltda, empresa de pequeno porte, está se instalando no polo empresarial Conselheiro Nelson Benedito, em Campo Grande. O empreendimento terá investimentos de R$ 650 mil gerando, inicialmente, 12 empregos diretos. 

A empesa passu pelos critérios estabelecidos no Prodes - Programa de Desenvolvimento Econômico e Social, e recebeu aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico,.

“Em Campo Grande, eles pretendem produzir mais de seis tipos de cervejas", explicou o secretário executivo do Codecon, Tito Vespasiano. A empresa é de Santa Catarina.

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc), Natal Baglioni Barros lembra que a constituição federal prevê o tratamento diferenciado para as Empresas de Pequeno Porte (EPP). Segundo ele, em Campo Grande foi implantado por meio da Lei Orgânica do Município. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".