Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Aumento

Cerveja, refrigerante e água devem subir

17 MAR 11 - 16h:42G1

Dentro de até 60 dias, os preços das cervejas, dos refrigerantes e da água devem subir mais de 10%, informou nesta quinta-feira (17) o vice-presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (Abir), e também da Ambev, Milton Seligman, após reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Segundo ele, o Ministério da Fazenda informou que a tabela de preços sobre os quais incidem os tributos, que não era reajustada desde janeiro de 2009, sofrerá aumento nos próximos dois meses e englobará a inflação acumulada desde o último ajuste. A tabela, que sofrerá reajustada, também englobará as embalagens.

"Fizemos uma proposta de investir R$ 7,7 bilhões neste ano, gerando 60 mil novos empregos, para que a tabela não fosse reajustada, mas o governo decidiu fazer o ajuste. O ministro Mantega afirmou que a crise financeira acabou e que agora a vida volta ao normal", disse Seligman.

O executivo afirmou que o setor de cerveja do Brasil é um dos que mais pagam tributos em todo mundo. Segundo ele, o repasse dos reajustes da tabela, para os preços, é "natural". "O ministro convidou o setor após um ano de estudos. No ano passado, o setor realizou o maior investimento da história, o que gerou um grande crescimento do emprego", declarou.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Estado avança e chega ao 5º lugar <br>no ranking de competitividade
NACIONAL

MS avança e chega ao 5º lugar no ranking de competitividade

Confira ruas que serão interditadas no fim de semana
CAMPO GRANDE

Confira ruas que serão interditadas no fim de semana

IMPOSTOS DE RENDA

Receita Federal envia cartas a cerca de 330 mil contribuintes

BRASIL

Em crise, grupos do PSL se reúnem para tratar de disputas de poder

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião