Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

EMPREENDEDORISMO

Cerimônia revela os campeões estaduais do Desafio Sebrae

28 OUT 2010Por Da redação 12h:31

Dentre os mais de 1.600 alunos participantes do Desafio Sebrae 2010, em Mato Grosso do Sul, três equipes serão reveladas campeãs estaduais hoje. A cerimônia acontece às 19 horas no Buffet La Riviera, em Campo Grande.

Para quem já participou do jogo em edições anteriores, como a graduanda de Economia Marcella Cervigne Craveiro, integrante da equipe Nunca Faia, finalista nacional do Desafio Sebrae em 2008, ele foi um divisor de águas. “Foi a melhor experiência para a vida profissional que já tive”, conta.

Após a premiação estadual, o primeiro colocado segue para a competição nacional, onde as provas são mais competitivas. “A competição é acirrada e equipara as equipes de todo o País. Ganha quem tem a melhor estratégia para as situações propostas”, explica o interlocutor do Desafio em MS, Gutemberg Izidoro de Oliveira.

Nesta 11ª edição, os participantes gerenciam empresas virtuais no ramo de fabricação de instrumentos musicais, e os três primeiros colocados ganham, respectivamente, troféu e cursos presenciais do Sebrae. A novidade deste ano é que, além do jogo estar com a plataforma gráfica mais interativa, as equipes podem contratar um consultor de empresas no ambiente virtual.

No Estado, 382 equipes disputaram a etapa estadual. Das oito finalistas, três serão premiadas e apenas uma segue na competição. “O vencedor vai para Recife com os outros campeões estaduais. Serão 32 equipes disputando o prêmio, a viagem internacional”, explica Gutemberg.

 

 

Leia Também