Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

MORENINHAS

Cerca de 400 devem fazer declaração no Simples

14 FEV 2011Por DA REDAÇÃO21h:01

Para atender os empreendedores individuais, o Sebrae estará na região das Moreninhas amanhã, dia 15. São cerca de duas mil empresas no bairro, com aproximadamente 400 já formalizadas. O atendimento pretende sanar as dúvidas quanto ao preenchimento correto da Declaração Anual do Simples Nacional – DASN e formalizar aqueles que desejam se cadastrar no MEI.

Como o prazo final para declarar os rendimentos de 2010 foi prorrogado, o empreendedor tem até o último dia útil de fevereiro para entregar a DASN. “A multa para quem não entregar a declaração no prazo estipulado é de R$ 50, e ainda, será impedido de emitir as guias de pagamento do próximo mês, ou seja, FGTS, ISS, entre outros”, afirma o analista técnico do Sebrae, Alex Taveira.

De acordo com o Mapa da Informalidade apresentado pela Secretaria Municipal de Receita – SEMER, na Capital são 23.773 atividades informais tais como bares, lanchonetes, salões de beleza, serviços de mecânica, e etc. Até dezembro do ano passado, as formalizações chegaram a 15.320 no Estado, sendo que 9.241 foram registradas em Campo Grande.

No atendimento, realizado pelo Sebrae e Associação das Microempresas de MS - AMEMS, o EI receberá o comprovante da entrega da DASN, e aquele que vai ser formalizar sairá do local com o CNPJ regularizando sua atividade.

Como fazer a declaração?

A declaração também pode ser feita com o auxílio de um contador optante pelo Simples Nacional. A relação destes profissionais está no www.fenacon.org.br destaque “Empreendedor Individual” e “Escritórios Contábeis”.

Para preencher a Declaração Anual do Simples Nacional, é necessário acessar o endereço eletrônico www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/. Este processo é feito exclusivamente pela internet, por meio do aplicativo que já está disponível no Portal da Receita Federal. Depois, basta escolher a opção “Contribuintes” e “Simei” e iniciar a declaração.

Serviço

O atendimento será realizado das 8h às 18h, na Associação de Moradores, à Rua Anacá, 185 – Moreninha II, em Campo Grande. Dúvidas quanto à declaração e a figura jurídica podem ser solucionadas direto no Sebrae, localizado à Avenida Mato Grosso, 1661. Mais informações no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br) ou no site do Sebrae (www.ms.sebrae.com.br).
 

Leia Também