Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COMEMORAÇÃO

Cerca de 40 mil pessoas participaram do Desfile da Independência

Cerca de 40 mil pessoas participaram do Desfile da Independência
07/09/2012 11:50 - CELSO BEJARANO e VÂNYA SANTOS


Cerca de 40 mil pessoas assistiram à apresentação do desfile em comemoração aos 190 anos da Independência do Brasil, conforme estimativa da Polícia Militar (PM). O forte calor não afugentou os expectadores do evento, que começou pontualmente às 9h15 de hoje (7) na Rua 14 de Julho, centro de Campo Grande.

Os principais atrativos foram os carros de guerra do Exército. Aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) também sobrevoaram a região.

Entre civis, militares do Exército Brasileiro, Marinha, Aeronáutica, alunos de escolas públicas, particulares e entidades filantrópicas, desfilaram aproximadamente 4,3 mil pessoas.

Por outro lado, a campanha eleitoral esvaziou o palanque do desfile de 7 de Setembro, que contou apenas com a presença do governador André Puccinelli, do prefeito Nelsinho Trad e de um deputado federal pelo PMDB.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.