COMEMORAÇÃO

Cerca de 40 mil pessoas participaram do Desfile da Independência

Cerca de 40 mil pessoas participaram do Desfile da Independência
07/09/2012 11:50 - CELSO BEJARANO e VÂNYA SANTOS


Cerca de 40 mil pessoas assistiram à apresentação do desfile em comemoração aos 190 anos da Independência do Brasil, conforme estimativa da Polícia Militar (PM). O forte calor não afugentou os expectadores do evento, que começou pontualmente às 9h15 de hoje (7) na Rua 14 de Julho, centro de Campo Grande.

Os principais atrativos foram os carros de guerra do Exército. Aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) também sobrevoaram a região.

Entre civis, militares do Exército Brasileiro, Marinha, Aeronáutica, alunos de escolas públicas, particulares e entidades filantrópicas, desfilaram aproximadamente 4,3 mil pessoas.

Por outro lado, a campanha eleitoral esvaziou o palanque do desfile de 7 de Setembro, que contou apenas com a presença do governador André Puccinelli, do prefeito Nelsinho Trad e de um deputado federal pelo PMDB.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".