Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

A PARTIR DE HOJE

Cerca de 20 mil serão imunizadas contra o HPV

Cerca de 20 mil serão imunizadas contra o HPV
10/03/2014 07:30 - DA REDAÇÃO


Começa hoje (10) a vacinação contra o HPV (Papilomavírus humano) e a estimativa é de que sejam imunizadas cerca de 20 mil pré-adolescentes do sexo feminino em Campo Grande. A vacinação ocorrerá em Unidades Básicas de Saúde (UBS), em escolas públicas e privadas.

O Ministério da Saúde adotará o esquema vacinal estendido, composto por três doses. A segunda dose, seis meses após a primeira e a terceira dose, 60 meses (cinco anos) após a primeira.

A população alvo da vacinação é composta por adolescentes do sexo feminino na faixa etária entre 11 e 13 anos de idade, no ano da introdução da vacina (2014); 9 a 11 anos, no segundo ano de introdução da vacina (2015); e 9 anos de idade, do terceiro ano em diante (2016).

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.