Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Imbirussu

Centro de Educação Ambiental pronto até dezembro

5 OUT 2010Por Bruna Lucianer00h:00

 

O Centro de Educação Ambiental Imbirussu, previsto inicialmente para ser entregue em agosto, no aniversário de Campo Grande, só deve ficar pronto no final do ano. Segundo a coordenadora de Projetos Especiais da Prefeitura, Eliane Detoni, a obra atrasou em função da falta de material e mão-de-obra. “O grande volume de obras que estão sendo executadas pelo Estado comprometeu a logística da construção civil”, explica a arquiteta.
O complexo com anfiteatro, laboratório, biblioteca e sala de estudo será implantado onde funcionava a escola Carlos Villalba, na Vila Popular. Eliane ainda explica que, por tratar-se de uma reforma, cheia de detalhes de acabamento, a execução da obra é mais delicada ainda.
Em entrevista ao Caderno de Ecologia do Correio do Estado na segunda quinzena de maio, o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Cristaldo, disse que os R$ 400 mil que faltavam para concluir a obra já estavam disponíveis e que a prefeitura estava em busca de parcerias com a iniciativa privada para garantir a operação do projeto, estimada em R$ 10 mil mensais.
O espaço foi projetado para atender, ensinar e conscientizar crianças e jovens em idade escolar. Uma estrutura com salas, cozinha industrial e espaço cultural preparará as crianças para o passeio pela trilha do Horto Municipal. São 22 hectares de área verde, entre as avenidas Duque de Caxias e Euler de Azevedo, margeando o Córrego Imbirussu.

Leia Também