Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 10 de dezembro de 2018

ARTES

Centro Cultural terá curso de mangá

26 ABR 2011Por DA REDAÇÃO09h:43

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para o curso de “Mangá” em nível básico, intermediário e avançado, direcionado a pessoas a partir de 10 anos. As aulas serão ministradas pelo professor Fred Hildebrand e tem início em 3 de maio e término em dezembro sempre as terças-feiras em duas turmas, a primeira das 13h30min às 15h e a segunda das 15h30min às 17h.

O curso tem como objetivo ensinar aos alunos as técnicas usadas para a construção de uma história em quadrinhos com as características japonesas, passando pela criação dos personagens, estudo do corpo masculino e feminino, musculatura, poses e expressões.

Além de ser trabalhada a arte-finalização e estudo de luz e sombra sobre esses personagens, o curso direcionará a perspectiva e a criação de cenários para a produção finalizando o estudo com a construção de um Mangá, desde o roteiro até a criação das páginas.

Para saber do valor do curso e realizar as inscrições é preciso ir  na secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453, de terça a sexta-feira das 8h às 18h.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também