Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ROTEIRO

Centro Cultural abre inscrições para curso

Centro Cultural abre inscrições para curso
07/01/2014 08:20 - Notícias MS


O Centro Cultural José Octávio Guizzo da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para o curso: “Roteiro para Websérie”, direcionado para pessoas a partir de 18 anos e ministrado pelo doutor em Comunicação e Semiótica Marcelo Moreira Santos. O curso acontece de 14 a 17 de janeiro e visa formar um roteirista capaz de criar e desenvolver roteiros para projetos de ficção, documentário e piloto de série de TV.

Serão apresentados aos alunos os conceitos que envolvem a construção de um roteiro de ficção e de documentário, desde os concernentes ao design clássico dos três atos bem como a ruptura e transgressão a este formato no cinema ficcional moderno e pós-moderno. Discute ainda sobre os diferentes tipos de protagonista e o valor do clímax e expõe as diferentes correntes de cinema de documentário.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!