Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RIO DE JANEIRO

Cem dias depois da tragédia, 770 encostas ainda precisam de obras

Cem dias depois da tragédia, 770 encostas ainda precisam de obras
23/04/2011 15:38 - TERRA


Cem dias após a maior tragédia natural do país, com 906 mortos e 400 desaparecidos, a limpeza dos pontos atingidos na Região Serrana do Rio de Janeiro ainda não se completou, e o processo articulado de reconstrução não começou.

De acordo com a Empresa de Obras Públicas (Emop), 770 encostas precisam de obras, e o valor para elas chegaria em R$ 3,3 bilhões. As informações são do jornal 'O Estado de S.Paulo'.

A reconstrução precisa ser feita com rapidez, pois além das chuvas, que podem voltar na primavera, ocupações irregulares continuam acontecendo. Rios e pontes são outro problema na serra fluminense.

Até agora não foi concluído o trabalho de mapeamento e definição do calendário de obras. A reconstrução econômica depende de um projeto que, segundo o secretário estadual de Desenvolvimento, Júlio Bueno, será financiado pela Petrobras. Com esse projeto na mão, será possível definir objetivos e prazos.

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...