Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

''vingança''

Celtics estragam festa de Kobe

31 JAN 2011Por Terra16h:32

Em noite de "vingança" e apesar de uma atuação memorável de Kobe Bryant, o Boston Celtics venceu o Los Angeles Lakers pelo placar de 109 a 96, em pleno Staples Center, na primeira partida entre os dois gigantes da NBA após os playoffs da última temporada, vencida pelo time da Costa Oeste.

Para os Celtics, Paul Pierce marcou 32 pontos, Kevin Garnett 18 e pegou 13 rebotes, enquanto o único destaque dos Lakers foi Kobe Bryant, que converteu nada menos que 41 pontos. O Staples respirava um ambiente especial desde o começo. Os dois grandes rivais na história do basquete se enfrentavam mais uma vez. O duelo começou tenso. Bryant e Ray Allen com duas faltas pessoais em menos de seis minutos pareciam que iam ficar de fora, enquanto Pierce assumia o comando do ataque dos Celtics, muito mais concentrados nos primeiros minutos de partida.

A entrada em jogo de Lamar Odom e o maior protagonismo de Andrew Bynum no ataque balanceou o jogo para os donos da casa.

Após o intervalo, os Lakers tiveram uma má notícia: o joelho esquerdo de Bynum começou a doer. Enquanto isso, Bryant aceitou o duelo proposto por Pierce e alcançou os seus 27 mil pontos na NBA para se transformar assim no jogador mais jovem da história a conseguir o feito.

O ataque dos Lakers era monopolizado por Bryant, que converteu sete pontos seguidos, mas a defesa dos donos da casa não correspondia. Mas os Celtics continuaram firmes no ataque e se mantiveram na frente do placar até o final da partida.

Leia Também