Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

esporte

Celtics arrasa Knicks em Nova York e fica perto da vaga

23 ABR 11 - 13h:58ESTADÃO

A fanática torcida nova-iorquina preparou uma grande festa na noite de sexta-feira no lendário ginásio do Madison Square Garden, que voltava a receber um jogo dos playoffs da NBA depois de sete anos. Mas a alegria durou pouco. Com uma atuação consistente e eficiente, o Boston Celtics comandou as ações desde o início e ganhou fácil do New York Knicks, por 113 a 96, ficando perto da classificação para as semifinais da Conferência Leste da liga norte-americana de basquete.

Agora, o Celtics lidera a série melhor de sete jogos por 3 a 0 e pode garantir a sua classificação já neste domingo, quando volta a jogar em Nova York. Para o Knicks, que contava com o apoio de sua torcida no Madison Square Garden para reagir no confronto, restou a decepção. Sem contar com o armador Chauncey Billups, contundido, e com seu principal jogador, Amare Stoudemire, fora das melhores condições físicas, a equipe da casa foi presa fácil para o rival de Boston.

Principal responsável por levar o Knicks de volta aos playoffs, o que não acontecia desde 2004, Stoudemire está jogando com dores nessa série com o Celtics. No jogo de sexta-feira, por exemplo, ele conseguiu marcar apenas sete pontos, muito abaixo de sua média de 25,3 por partida na temporada. Já o outro grande astro da equipe de Nova York, Carmelo Anthony, pouco produziu diante da forte defesa adversária, terminando com 17 pontos, 11 rebotes e seis assistências.

Do outro lado, o Celtics teve uma noite impecável. Ainda sem contar com o pivô Shaquille O''Neal, que se recupera de contusão e pode voltar no jogo de domingo, o time de Boston deu um show no Madison Square Garden. O cestinha foi Paul Pierce, com 38 pontos marcados. Mas Ray Allen também foi muito bem, com 32 pontos. E Rajon Rondo terminou o duelo com um "triple double" (dois dígitos em três fundamentos diferentes): 15 pontos, 20 assistências e 11 rebotes.

Ainda na noite de sexta-feira, o Atlanta Hawks recebeu o Orlando Magic e venceu por 88 a 84, passando a liderar a série válida pela Conferência Leste por 2 a 1. Destaque para o reserva Jamal Crawford, que foi o cestinha com 23 pontos e ainda acertou uma cesta de três pontos quando faltavam apenas 5,7 segundos para o final do jogo, definindo a emocionante vitória dos donos da casa. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, no mesmo local.

Outro que assumiu a liderança da sua série na noite de sexta-feira foi o Los Angeles Lakers. Mesmo fora de casa, a equipe derrotou o New Orleans Hornets por 100 a 86 e fez 2 a 1 no confronto. Para isso, os atuais bicampeões da NBA contaram com atuação decisiva do astro Kobe Bryant, que somou 30 pontos. Pau Gasol também esteve bem, com 17 pontos e 10 rebotes. Em busca da vaga nas semifinais da Conferência Oeste, as duas equipes se enfrentam novamente no domingo, no mesmo local.

Neste sábado, pode sair o primeiro classificado nos playoffs. É o Chicago Bulls, que lidera a série por 3 a 0 e depende apenas de mais uma vitória sobre o Indiana Pacers para avançar. O dia ainda terá outras três partidas: Denver Nuggets x Oklahoma City Thunder, Portland Trail Blazers x Denver Nuggets e Memphis Grizzlies x San Antonio Spurs. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Segunda Turma do STF nega a Lula suspeição de Moro na ação do Instituto

BRASIL

Maia: pacote anticrime está 'quase maduro' e poderá ser votado em algumas semanas

BRASIL

EUA estão preocupados com impacto de incêndios na Amazônia

Incêndio assusta no Parque dos Poderes
CAMPO GRANDE

Incêndio assusta no Parque dos Poderes

Mais Lidas