Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

TECNOLOGIA

Celebrações de Natal presididas por Bento 16 serão transmitidas por internet e iPhone

22 DEZ 2010Por FOLHA ONLINE14h:05

As celebrações de Natal presididas pelo papa Bento 16 serão transmitidas em streaming por meio da internet e para iPhone graças a um acordo com a Telecom Italia, anunciou o Vaticano nesta quarta-feira.

O serviço permitirá aos fiéis do mundo inteiro acompanhar pelo iPhone e pela internet --através dos sites da Rádio Vaticano (www.radiovaticana.org), do Conselho Pontificial de Comunicação Social (www.pccs.va) e a página www.pope2you.net-- as diferentes manifestações religiosas presididas pelo papa durante o período de Natal, informou o serviço de documentação da Rádio Vaticano (Sedoc) em comunicado.

A missa da véspera de Natal, na sexta-feira à noite, a mensagem de Natal e a bênção "Urbi et Orbi" ("à cidade e ao mundo") da tarde de sábado, assim como a missa pelo Dia Mundial da Paz, no dia 1º de janeiro, serão transmitidas ao vivo em áudio e vídeo.

Os comentários estarão disponíveis em seis línguas: italiano, francês, inglês, alemão, espanhol e português. Comentários em chinês estarão igualmente disponíveis para a missa do galo, da meia noite, e em árabe para a missa de 1º de janeiro. Um canal de áudio estará também aberto.

O serviço de streaming foi possível graças ao acordo com a Telecom Italia que forneceu a plataforma tecnológica de distribuição de conteúdo, em colaboração estreita com o Centro Televisivo do Vaticano (CTV), precisou o Sedoc.

Leia Também