Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

CAMPO GRANDE

Celas do Instituto Penal estão sendo reformadas

10 MAI 2011Por da redação00h:02

As celas do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG) estão passando por obras de melhoria, com padronização das camas, pintura, novo piso, mudança no sistema elétrico e reforma dos banheiros, entre outras ações. A medida, conforme a direção da unidade penal, além de trazer mais dignidade ao cumprimento da pena, facilitará as ações de segurança, como a realização de vistorias.

As obras estão sendo custeadas pela Central de Execução de Penas Alternativas, e foi possível após a direção do presídio ter apresentado projeto à Vara de Execuções Penais de Campo Grande, que autorizou a liberação de recursos provenientes de penas pecuniárias. Os trabalhos são realizados pelos próprios reeducandos; a cada três dias trabalhados, eles ganham remição de um dia no total da pena ser cumprida.

De acordo com o diretor do IPCG, Tarley Cândido Barbosa, as obras foram iniciadas no mês passado e estão sendo realizadas solário por solário. Os pátios em frente às celas, espaços onde os internos tomam o banho de sol, também estão sendo reformados. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos dentro de quatro meses.



 

Leia Também