Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Hidrelétrica

Cedida a concessão para uso do Rio Xingu na Usina de Belo Monte

3 MAR 11 - 03h:55G1

A Agência Nacional de Águas (ANA) concedeu à Norte Energia a outorga dos direitos de uso do Rio Xingu para a geração de energia na Usina Hidrelétrica de Belo Monte, conforme publicado nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial da União (DOU). A Norte Energia é a empresa responsável pela construção da usina de Belo Monte, no Rio Xingu, em Altamira (PA).
 

A decisão da ANA não tem relação com o impasse jurídico acerca do projeto. Na sexta-feira passada, a Justiça Federal no Pará determinou a suspensão da licença de instalação parcial que permitia o início das obras do canteiro da usina. Segundo o Ministério Público Federal, a decisão também impede o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de transferir recursos financeiros ao consórcio Norte Energia.
 

Na terça-feira à noite, a Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com recurso no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região em Brasília na tentativa de derrubar a liminar concedida na semana passada. A Norte Energia ainda analisa a decisão da Justiça Federal no Pará. O BNDES também ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Buscas em endereços de Bivar foram pedidas há 48 dias pela PF e MPE

BRASIL

Centrão quer lei contra deputado infiel

BRASIL

Caixa inicia nesta sexta pagamento do FGTS para não correntistas

BRASIL

Bombeiros confirmam duas mortes no desabamento de prédio em Fortaleza

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião