Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

campeonato cearense

Ceará faz 5 a 0 no Guarani e se torna campeão cearense

8 MAI 2011Por uol17h:25

Foi mais fácil do que se esperava. Com um belo primeiro tempo, quando marcou três gols, o Ceará não encontrou dificuldades para bater o Guarani por 5 a 0, conquistar o returno do Cearense, no estádio Presidente Vargas, e, como também havia alcançado o título do primeiro turno, se sagrar campeão estadual por antecipação.

“Estou muito feliz. É o reflexo de todo um trabalho com qualidade. Nosso elenco está forte e mostramos nesses dois turnos”, comentou Thiago Humberto. Aliás, o título comprova o excelente momento do Ceará. Na Copa do Brasil, derrotou o Flamengo por 2 a 1, no primeiro jogo das quartas de final, no Engenhão.

Como já era esperado, o Ceará tomou a iniciativa da partida. E seu primeiro gol não demorou a sair. Aos 15min, Thiago Humberto bateu no canto do goleiro Valdo e fez 1 a 0. Era eficiente no ataque e contava com a segurança do goleiro Fernando Henrique. Aos 18min, por exemplo, fez um ’milagre’, após finalização de Netinho.

Apesar do susto, o Ceará continuou melhor no jogo e não desperdiçava suas oportunidades. Aos 34min, Marcelo Nicácio ampliou. Apenas dois minutos mais tarde, o próprio Nicácio aproveitou cruzamento de Vicente e anotou o terceiro, deixando o time de Vagner Mancini com a mão no título.

Pouca coisa mudou na etapa final. Para se ter ideia, logo aos 2min, Thiago Humberto fez um golaço. 4 a 0. Depois, aos 13min, Osvaldo marcou o quinto do Ceará e selou o título cearense.

Leia Também