Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Cearense

Ceará bate Guarany e chega à final do segundo turno

1 MAI 2011Por terra17h:20

Foi bem mais complicado do que se esperava, mas o Ceará derrotou o Guarany por 1 a 0, no Domingão, e assegurou presença na decisão do segundo turno do Cearense. Seu adversário será o Guarani, que aplicou 4 a 0 no Horizonte, no sábado. Se vencer o returno, será o campeão estadual, uma vez que também conquistou o primeiro turno.

“Agora será outro jogo. É final, deverá ser mais nervoso. Mas nosso time mostrou qualidade ao longo da competição e tenho certeza que estaremos preparados para alcançar esse título”, disse Thiago Humberto.

Como já era esperado, o Ceará tomou a iniciativa da partida. Tinha mais posse de bola e criava as melhores oportunidades. Thiago Humberto, por exemplo, assustou o rival.No entanto, o Guarany também levou certo perigo para Fernando Henrique, que fez ao menos duas difíceis defesas.

Parecia que o primeiro tempo não teria o placar aberto. Mas, nos acréscimos, Nicácio abriu o placar para o Ceará. “Era tudo o que precisávamos. Ficar em vantagem em jogo tão complicado nos dará mais tranquilidade no segundo tempo”, disse Nicácio.

Pouca coisa mudou na etapa final. Mesmo de maneira discreta, o Guarani buscou o empate. Quando conseguiu atacar, parou no goleiro Fernando Henrique. Já o Ceará foi até mais perigoso, porém não estava tão inspirado. Apesar disso, a vitória colocou o time de Vágner Mancini na decisão estadual.

Leia Também