quarta, 18 de julho de 2018

COMBATE À DENGUE

CCZ mobiliza agentes para o Dia D

24 NOV 2010Por Da Redação00h:01

O “Dia D” de prevenção e combate à dengue em Campo Grande acontece na quinta-feira. Entre as ações definidas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estão o trabalho de orientação para os comerciantes da área central da cidade, a blitz educativa e a mobilização de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para a divulgação da atividade de prevenção contra a dengue.

Os agentes e supervisores de saúde vão visitar o comércio da região central (ruas Antônio Maria Coelho e Rui Barbosa e avenidas Calógeras e Afonso Pena) para orientar as pessoas sobre a necessidade de fiscalizar todos os depósitos que acumulam água (calhas, caixas d’água, vasos de planta).

A blitz educativa vai envolver agentes de saúde do Estado e do município. Eles estarão em pontos estratégicos da Capital com grande fluxo de pessoas, (avenida Afonso Pena com as ruas 14 de julho, 13 de Maio e Rui Barbosa), distribuindo folders com informações sobre a dengue e medidas preventivas.

Nas UBS, agentes comunitários estarão incumbidos de prestar esclarecimentos e divulgar a prevenção contra o Aedes aegypti para a clientela que freqüenta as unidades. Todas as ações programadas para o “Dia D” começam às 7h30min e vão até o final da tarde.

“Resolvemos fazer, num dia só, um movimento grande para chamar a atenção da população de Campo Grande sobre a importância do combate à dengue”, informou o coordenador municipal de Controle de Vetores do CCZ, Alcides Ferreira.

Leia Também