Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LEISHMANIOSE

CCZ deve visitar três mil imóveis em Corumbá

CCZ deve visitar três mil imóveis em Corumbá
14/08/2012 15:46 - CORUMBÁ ONLINE


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde iniciou esta semana, uma nova etapa do programa de inquérito canino na cidade, atendendo desta vez os bairros Previsul e Nova Corumbá, pactuados para a leishmaniose, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. O trabalho será desenvolvido em um prazo de 45 dias e somente as ações de campo vão envolver 15 agentes de endemias.

É o que informa a supervisora chefe do Centro, bióloga sanitarista Grace Bastos, ressaltando que os agentes serão responsáveis pelo levantamento sorológico na população canina como estratégia para prevenção da leishmaniose na cidade. Eles vão iniciar o trabalho pelo Previssul e, em seguida, levantarão a parte alta, atingindo o Loteamento Pantanal, Guanã I e II, Kadwéus e Nova Corumbá. A previsão é visitar em torno de três mil imóveis.

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.