terça, 14 de agosto de 2018

VÔLEI

CBV divulga a pré-lista da Liga Mundial

6 ABR 2011Por G108h:27

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta terça-feira a pré-lista dos jogadores que poderão defender a seleção brasileira masculina na disputa da Liga Mundial 2011. Por exigência do regulamento, 25 atletas foram inscritos, mas, até o fim de maio, este número cairá para 20. As principais novidades são a presença do líbero Serginho, que chegou a admitir a possibilidade de não defender mais a seleção, além dos retornos dos centrais Gustavo, do Pinheiros, e Henrique, do Minas. O levantador Ricardinho, do Vôlei Futuro, é a maior ausência.

No início de março, Serginho levantou a possibilidade de deixar a seleção brasileira, abrindo espaço para outros jogadores. Bernardinho rapidamente se manifestou dizendo contar com o líbero. O jogador, então, disse que iria conversar com o técnico antes de tomar a decisão final.

Gustavo se despediu da seleção nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, mas chegou a ser novamente convocado no ano seguinte. O meio de rede, porém, não chegou a fazer seu retorno por causa de uma lesão nas costas. Henrique, que foi cortado do grupo que ganhou a medalha de ouro em 2004, chegou a ser chamado por Bernardinho depois das Olimpíadas de Atenas, mas já não era lembrado pelo técnico há algum tempo.

Destaques da Superliga 2011, os opostos Wallace de Souza, do Cruzeiro, e Wallace Martins, do Sesi, também marcam presença na pré-lista.

De acordo com a CBV, a pré-lista não é definitiva e poderá sofrer alterações. Além disso, estes jogadores ainda não foram convocados e a primeira lista para treinamentos deve ser feita apenas no fim da próxima semana. A comissão técnica começará os treinos na segunda quinzena de abril, em Saquarema. A estreia na Liga Mundial acontece entre os dias 27 e 29 de maio, em Porto Rico.

Confira a pré-lista de inscritos para a Liga Mundial 2011:
Líberos:
Alan Barbosa - Londrina
Mário Júnior - Vôlei Futuro
Sérgio Santos (Serginho) - Sesi

Levantadores:
Bruno Rezende (Bruninho) – Florianópolis / Modena (Itália)
Marlon Yared – Minas
Raphael de Oliveira – Trentino (Itália)
Sandro Carvalho – Sesi
William Arjona – Cruzeiro

Ponteiros:
Dante Amaral – Dínamo Moscou (Rússia)
Gilberto Godoy Filho (Giba) – Pinheiros
João Paulo Bravo – Arkas Spor Kulubu (Turquia)
João Paulo Tavares – Florianópolis
Luiz Felipe Marques – Minas
Murilo Endres – Sesi
Thiago Alves – Sesi

Centrais:
Éder Carbonera – Florianópolis
Gustavo Endres – Pinheiros
Henrique Randow – Minas
Lucas Saatkamp (Lucão) - Vôlei Futuro
Rodrigo Santana (Rodrigão) – Siraat Bankasi (Turquia)
Sidnei dos Santos Jr (Sidão) – Sesi

Opostos:
Leandro Vissotto - Vôlei Futuro
Théo Lopes – Santory Sunbirds (Japão)
Wallace de Souza – Cruzeiro
Wallace Martins – Sesi

Leia Também