BRASILEIRÃO 2013

CBF revisa ranking após tapetão

CBF revisa ranking após tapetão
16/01/2014 08:15 - terra


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta quarta-feira o ranking de clubes do País com uma revisão em relação à última versão. A alteração tem como motivo a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que retirou quatro pontos de Flamengo e Portuguesa, o que resultou no rebaixamento da equipe paulista e na permanência do Fluminense na Série A.​

Na publicação original, o time lusitano aparecia na 19ª posição, com 7.889 pontos, e agora a Portuguesa possui 7.689 e está na 20ª colocação. O Fluminense segue no mesmo lugar, em quinto, mas os pontos se alteraram de 14.344 para 14.424. O Flamengo passa por situação similar, já que permanece em terceiro, só que agora com 14.766 pontos (210 a menos).

O Grêmio é o líder do ranking, que leva em consideração os últimos cinco anos - os gaúchos possuem 15.286 pontos. Campeão do Campeonato Brasileiro de 2013, o Cruzeiro está em oitavo, com 13.512.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".