Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

LIBERTADORES

CBF oficializa adiamento de Corinthians x Botafogo

22 JUN 2012Por terra17h:43

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira o adiamento do confronto entre Corinthians e Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorreria no dia 30 de julho, para o dia 11 de julho, uma quarta-feira. A mudança era um pedido do clube, que faz a primeira final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors no próximo dia 27.

A entidade justificou a alteração dizendo que tem como motivo "viabilizar as melhores condições para o jogo Corinthians/SP x Boca Jr/ARG, tendo em vista a condição do Corinthians como representante do futebol brasileiro". O jogo segue no estádio do Pacaembu, mas agora ocorrerá a partir das 19h30.

O anúncio do adiamento da partida não foi uma surpresa, uma vez que o presidente da CBF, José Maria Marin, já havia avisado durante visita ao CT Joaquim Grava que a entidade se movimentaria para oficializar a alteração na tabela do Campeonato Brasileiro.

"O pensamento de todos é que a decisão entre Corinthians e Santos, o Corinthians não é apenas esse clube, representa também o Brasil. É obrigação do presidente da CBF dar apoio à agremiação que nos defende. Se no passado houve isso, eu não vou mudar. Não é só o Corinthians, temos que atender aos interesses do futebol brasileiro", afirmou Marin.

O clube paulista ainda espera o anúncio do adiamento de Sport x Corinthians, que ocorre no dia 8 de julho, a partir das 18h30min (de Brasília), na Ilha do Retiro, três dias depois do segundo jogo contra o Boca Juniors, que ocorrerá no Pacaembu. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também