Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

FUTEBOL

CBF luta para manter vagas na Libertadores

5 OUT 2010Por 00h:00

Rio de Janeiro

O número de vagas do Brasil na Libertadores de 2011 ainda não foi decidido. Depois da decisão que transformou o G-4 do Campeonato Brasileiro em G-3, a Conmebol recebeu um pedido da CBF para reverter a mudança no regulamento e resolveu que o assunto será posto em pauta na reunião do Conselho Executivo da entidade, em 18 de outubro.

“A mudança não está confirmada. Essa é uma decisão que cabe ao Conselho Executivo e que será discutida no dia 18 de outubro. O Conselho se reunirá nesse dia para debater diversos assuntos, e esse é um deles”, afirmou o diretor de comunicação da Conmebol, Nestor Benítez.


Na CBF, o diretor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva afirmou que não houve resposta da Conmebol em relação ao pedido. Caso a vontade da CBF seja aceita na reunião, neste momento, o Atlético-PR estaria entrando na zona de classificação para a Libertadores. Quinto colocado no Brasileirão, atrás do Internacional (já classificado), o Furacão tem 42 pontos, mesmo número do Botafogo, mas soma duas vitórias a mais.

Leia Também