Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CBF libera e Ney Franco acerta com São Paulo

6 JUL 12 - 06h:00band

Ney Franco é o novo técnico do São Paulo. O treinador, que estava no comando da base da seleção brasileira, recebeu a liberação do presidente da entidade, José Maria Marin, e acertou sua saída para o Tricolor. O anúncio do clube aconteceu na tarde desta quinta-feira, pouco depois da divulgação da lista dos convocados para os Jogos Olímpicos. O contrato com o São Paulo vai até o fim de 2013, e a apresentação acontece no próximo sábado, no CT da Barra Funda, após o treino.

Franco vai substituir Leão, demitido na semana passado do São Paulo após a fraca campanha no Brasileiro e a eliminação na Copa do Brasil, fora as desavenças com a diretoria. Depois de apostar no estilo “pulso firme” do treinador anterior, o diretoria tricolor tenta sucesso com um profissional com perfil mais sereno. Franco é, inclusive, era um sonho antigo do São Paulo.

"Há muito tempo temos vontade de contar com o trabalho do Ney Franco. Por conta de outros compromissos dele não foi possível anteriormente, mas agora felizmente deu tudo certo", disse o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, ao site oficial do Tricolor.

Ney Franco acabou preterido no comando da seleção olímpica, apesar de ter comandado a equipe se classificou para os Jogos de Londres. Será Mano Menezes o técnico que buscará a inédita medalha de ouro. Com o espaço reduzido na CBF, e a boa relação entre entidade e São Paulo, a saída não foi dificultada.

“O São Paulo é o clube ideal para colocar em prática minha filosofia de trabalho, que busca aproveitar ao máximo todos os profissionais e, é claro, fazer um importante intercâmbio com as categorias de base”, afirmou o técnico, adiantando que pretende usar mais os jogadores formados em casa.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

90 DIAS

PF pede prorrogação de inquérito que apura atentado contra Bolsonaro

CORINTHIANS

Carille admite que arriscou pouco e promete mudanças depois da Copa América

PREVIDÊNCIA

Porta-voz: governo sabe que enfrentará ainda fortes resistências à reforma

Após chuva, ônibus atola em rua não pavimentada no Cristo Redentor
ANO CHUVOSO

Após chuva, ônibus atola no Cristo Redentor

Mais Lidas