Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

LIBERTADORES

CBF exige respeito para com o Corinthians

23 JUN 12 - 12h:15TERRA

O duelo entre Corinthians e Boca Juniors pela decisão da Copa Libertadores da América deve parar o futebol sul-americano a partir da próxima semana. E, de olho em uma possível arbitragem caseira a favor dos argentinos no duelo de ida, no Estádio La Bombonera, na próxima quarta-feira, o presidente da CBF, José Maria Marin, já exige respeito com os jogadores brasileiros.

"Com referência a essa pergunta sobre arbitragem, nós temos procurado olhar com carinho aos direitos do futebol brasileiro. Tudo pode acontecer, mas felizmente graças aos meios e à evolução que vem nos meios de comunicação eu duvido que alguém se atreva a agir dolosamente, pois vocês registram imediatamente. Haverá punição. Os argentinos têm que os respeitar, somos pentacampeões", disse o mandatário da CBF.

"Não vetamos árbitros, fazemos críticas pontuais para melhorar os árbitros. Não tememos árbitro. São dois times gigantes, Boca com tradição gigante, um dos times que mais venceu e nós queremos vencer pela primeira vez e vamos fazer nosso trabalho. A frase que digo sempre é que em jogo de decisão, quem errar menos leva. Luto para que o Corinthians consiga", afirmou o presidente do Corinthians, Mário Gobbi.

O Corinthians terá a vantagem de decidir o título continental em casa, no caso o Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Isso porque a equipe brasileira realizou melhor campanha na primeira fase e ganhou o direito de disputar o confronto decisivo diante de seus torcedores. A vantagem de gols fora de casa não existe na final da Copa Libertadores.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

AGRICULTURA E JUSTIÇA

Ministérios assinam acordo para combater abusos no crédito agrícola

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza
PRÉDIO RUIU

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Juiz extingue ação contra Alckmin por supostos desvios de R$ 3 bi do Fundeb

Flamengo bate o Fortaleza de virada e segue disparado na liderança
BRASILEIRÃO

Flamengo bate o Fortaleza de virada e segue disparado na liderança

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião