Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BRASILEIRÃO

CBF divulga tabela detalhada até Copa

CBF divulga tabela detalhada até Copa
19/03/2014 00:00 - band


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a tabela detalhada das nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2014. Estas são justamente as que antecedem a Copa do Mundo. Nem todos os jogos estão com os locais definidos. O principal problema é a disponibilização das arenas para a Fifa. No comunicado, a CBF diz que estádios alternativos serão escolhidos para a realização das partidas.

No entanto, há um jogo marcado para a Arena Corinthians, palco da abertura da Copa. Pela tabela, o Timão recebe o Flamengo às 16h do dia 27 de abril, pela segunda rodada. Apesar de oficialmente o estádio ter sua abertura marcada para o próximo mês, previsões mais pessimistas falam que a arena só será entregue em maio.

Neste caso, a marcação do jogo no local dependeria ainda dos planos da Fifa – a abertura da Copa acontece no dia 12 de junho, com o jogo entre Brasil e Croácia.

O Brasileirão começa no sábado dia 19 de abril, com três jogos: o Fluminense, que “voltou” à Série A após a punição contra a Portuguesa, joga às 18h30 no Maracanã com o Figueirense, que vem da Série B; no mesmo horário, o Inter pega o Vitória no recém-inaugurado Beira-Rio; mais tarde, às 21h, a Chapecoense, vice-campeã da Segundona, encara o Coritiba na Arena Condá.

Outras sete partidas completam a rodada no domingo, entre elas o duelo do atual campeão Cruzeiro com o Bahia na Fonte Nova, às 16h.

Confira a primeira rodada:

19/04 - Sábado
18h30 - Fluminense x Figueirense - Maracanã
18h30 - Inter x Vitória - Beira-Rio
21h - Chapecoense x Coritiba - Arena Condá

20/04 - Domingo
16h - São Paulo x Botafogo - Morumbi
16h - Atlético-PR x Grêmio - A definir
16h - Atlético-MG x Corinthians - A definir
16h - Bahia x Cruzeiro - Fonte Nova
18h30 - Flamengo x Goiás - Maracanã
18h30 - Santos x Sport - Vila Belmiro
18h30 - Criciúma x Palmeiras - Heriberto Hulse

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.