Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CBF cassa liminar que obriga devolução de pontos ao Flamengo

CBF cassa liminar que obriga devolução de pontos ao Flamengo
21/01/2014 06:00 - gazeta esportiva


O Campeonato Brasileiro 2013 parece estar longe de ter um fim. Nesta sexta-feira, a competição ganhou mais um capítulo. A CBF conseguiu cassar a liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo que obriga a devolução de quatro pontos ao Flamengo, tirados após o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da explicação de um jogador irregular.

A liminar que dava ganho de causa ao Flamengo foi concedida pelo juiz Marcello do Amaral Perino, na 42ª vara de São Paulo. Na ocasião, a ação para anular a punição imposta pela Justiça Desportiva foi movida pelo advogado Luiz Paulo Pierucceti, que só sócio do Flamengo, clube prejudicado com a decisão do STJD.

De acordo com o que foi entendido pela Justiça, as ações promovidas pelos torcedores perdem legitimidade por não terem autoria dos clubes. Para ganhar a causa nesta segunda-feira, a CBF usou exemplos também praticados pela Justiça de SP, com a mesma alegação do caso envolvendo o Flamengo.

Agora, para evitar maiores transtornos no futebol brasileiro, a CBF ainda pretende cassar a liminar concedida à Portuguesa, que também implica na devolução de quatro pontos ao clube do Canindé. A cassação da liminar, no entanto, ainda não decreta o rebaixamento do Flamengo, já que existem outros processos na Justiça do RJ que pedem punição aos lusitanos.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.